a

LYS é o seu espaço de acolhimento e conexão com a sua essência, o seu brilho interior, os seus sonhos e fantasias, sem limites…

+351 916 796 858
info@lys-lightyoursoul.com

Em destaque

Dia 03: Vénus ingressa a Gémeos
Dia 11: Mercúrio ingressa a Carneiro
Dia 19: Sol ingressa a Touro
Dia 24: Plutão estaciona retrógrado
Dia 27:
Mercúrio ingressa a Touro

As previsões mensais referem-se a tendências gerais de acordo com o posicionamento de cada arquétipo e signo ascendente do mês em questão.

Não invalida uma análise personalizada do mapa natal de cada pessoa para uma maior precisão das orientações astrológicas.

Para saber de que forma o movimento mensal dos planetas irá influenciar a

sua vida e quais as áreas mais significativas no período em análise,

marque a sua consulta para info@lys-lightyoursoul.com.

Signo Carneiro • lys - light your soul
CARNEIRO • 21 MARÇO – 20 ABRIL

Parabéns! Este é um novo ciclo para os nativos do signo de Carneiro! Que objetivos delineou para este novo ano solar na lua nova de 24 de março? Nesta primeira quinzena de abril, Marte em Aquário, focará a sua ação nas atividades de grupos e associações. Uma maior vontade de defender os seus ideais e a sua independência, assim como lutar por melhores condições em prol da humanidade. A conjunção de Marte a Saturno leva a determinação e persistência que devem ser canalizadas para ações construtivas. Atenção a momentos de maior impaciência, frustração e atitudes precipitadas. Aproveite a energia desafiadora a Úrano para ações criativas e originais.
Na 2ª quinzena do mês de abril, as negociações estão favorecidas, assim como a atividade intelectual, mas num contexto de recolhimento. Marte continuará num movimento favorável com Vénus, beneficiando ações de âmbito social, o prazer no convívio e conversas divertidas, através da tecnologia e formas alternativas de interação.

Signo Touro • lys - light your soul
TOURO • 21 ABRIL – 21 MAIO

Nesta primeira quinzena do mês de abril, os nativos do signo de Touro estarão com maior foco na área de vida relacionada com os seus bens materiais, valores pessoais e gastos. Vénus a ingressar em Gémeos no dia 3 favorecerá a negociação, a procura de soluções ou a partilha de ideias associadas a estes temas. É possível que procure diversificar a obtenção de recursos ou que sinta vontade de despender dinheiro em livros, cursos ou outras atividades literárias que estimulem o seu intelecto. A ligação favorável a Marte ao longo do mês beneficia o encontro de formas alternativas de tirar prazer dos seus recursos e de procurar a sua valorização. No dia 19 de abril, o Sol ingressa no seu signo e inicia-se um novo ciclo solar! Nesta 2ª quinzena de abril poderá sentir-se menos confiante, inseguro ou com menor auto-estima. Por outro lado, Vénus em trígono a Marte favorece ações sociais de estímulo intelectual, pelo que aproveite para ingressar num curso de grupo (online) que lhe permita aumentar a sua confiança e valorização pessoal.

Gémeos • lys - light your soul
GÉMEOS • 22 MAIO – 20 JUNHO

O mês de abril inicia-se com um grande foco na área de vida relacionada com a comunicação, aprendizagens, vizinhos e irmãos. Mercúrio em conjunção a Neptuno no signo de Peixes confere criatividade e interesse por assuntos ligados à espiritualidade, solidariedade e meditação. Poderá ser uma altura favorável para assistir palestras ou ensinamentos sobre práticas espirituais e de desenvolvimento pessoal. Por outro lado, é importante que mantenha o foco, pois a capacidade de comunicar com clareza pode decorrer com maior dificuldade. Mercúrio ingressa a Carneiro no dia 11, acelerando o processo mental e ativando feridas que exigem agora um novo olhar e resolução. Com o ingresso do Sol a Touro no dia 19, os seus recursos materiais, a sua valorização pessoal e gastos passam para tema de destaque. É possível que sinta necessidade de uma análise profunda e reavaliação das suas finanças, mas deverá ter cuidado para não se tornar demasiado argumentativo ou intenso na defesa das suas ideias.

Signo Caranguejo • lys - light your soul
CARANGUEJO • 21 JUNHO – 22 JULHO

O mês de abril inicia-se com um foco maior na área de vida ligada ao lar e estrutura familiar. Velhas feridas podem ser despoletadas, originando mágoa e tristeza. No entanto, o aspeto favorável da Lua a Mercúrio e Neptuno em Peixes, ajudará a lidar com compaixão e serenidade com a dor sentida. Uma capacidade grande de cura dessas memórias pode surgir durante a 1ª quinzena do mês.
A Lua Cheia no dia 8 de abril dará foco à área dos relacionamentos e parcerias, podendo criar tensão nas estruturas existentes. Procure a harmonia e equilíbrio na interação com o outro.
Com o ingresso do Sol em Touro no dia 19, será dada mais atenção à sua comunicação, aprendizagens e meio envolvente. Aproveite a Lua Nova em Touro no dia 23 de abril para dar início a um novo curso, uma nova aprendizagem ou forma de interagir intelectualmente que lhe traga benefícios a longo prazo.

Signo Leão • lys - light your soul
LEÃO • 23 JULHO – 22 AGOSTO

O mês de abril inicia-se com ênfase na área de vida ligada ao lazer, divertimento e crianças. Com o Sol, regente do seu signo, em Carneiro, é uma altura favorável para dar início a projetos criativos, independentes e que estejam de acordo com a sua individualidade. No entanto, entre os dias 13-15 de abril, procure estar mais atento à sua impulsividade, necessidade de controlo e conflitos com figuras de autoridade. Situações que envolvam grande intensidade, abuso ou medo poderão ser despoletadas nestes dias.
Com o ingresso do Sol em Touro no dia 19, estará com um maior foco no lar e raízes familiares. Nesta 2ª quinzena do mês, o Sol em quadratura com Saturno poderá fazê-lo sentir-se desanimado, decorrente de um acréscimo de responsabilidades nesta área de vida. Procure manter a determinação e esforço necessários para ultrapassar esta fase com um grau de satisfação maior. Sentirá um aliviar da tensão à medida que o mês avança.

Signo Virgem • lys - light your soul
VIRGEM • 23 AGOSTO – 22 SETEMBRO

O mês de abril apresenta-se com um foco maior na área de vida ligada ao trabalho, saúde e rotinas. Mercúrio, regente do seu signo, encontra-se em Peixes em conjunção a Neptuno, pelo que é possível que sinta uma maior empatia e necessidade de serviço ao próximo nas suas tarefas do dia-a-dia. Procure relaxar mais e deixar o trabalho de maior concentração para uma fase posterior. Com o ingresso de Mercúrio em Carneiro no dia 11 de abril, é uma altura favorável para dar impulso e iniciativa a tarefas que ficaram pendentes nas últimas semanas.
No dia 19, o Sol ingressa em Touro, pelo que irá focar a sua atenção em atividades de lazer, diversão e crianças. Que tal inscrever-se num passatempo que permita desenvolver a sua criatividade? Na última semana do mês, Mercúrio em quadratura com Júpiter e Plutão poderá fazê-lo sentir a necessidade de deter um maior controlo sobre as situações. Atenção à sua forma de comunicar mais defensiva e argumentativa por estes dias.

Signo Balança • lys - light your soul
BALANÇA • 23 SETEMBRO – 22 OUTUBRO

O mês de abril inicia com foco na área de vida ligada aos relacionamentos, parcerias, contratos e acordos. Com o regente Vénus posicionado no signo de Gémeos a partir do dia 3 de abril, haverá a necessidade de um maior estímulo intelectual, negociações ou interação nos temas mencionados. Os aspetos favoráveis a Saturno, Marte e Mercúrio proporcionam condições benéficas para o estabelecimento de alianças estáveis e de bem-estar social.
Com o Sol a ingressar em Touro no dia 19 e a atenção a dirigir-se para a área de vida da saúde, trabalho e rotinas, será um período de maior propensão para sentimentos de insegurança e deceção (Vénus em quadratura a Neptuno) no seu dia-a-dia. Estará mais suscetível a influências externas e alguma confusão, pelo que é aconselhável deixar passar alguns dias antes de se comprometer com algo.

Signo Escorpião • lys - light your soul
ESCORPIÃO • 23 OUTUBRO – 21 NOVEMBRO

No mês de abril o seu foco irá incidir sobre os seus recursos externos e valores monetários resultantes de parcerias. Plutão em conjunção a Júpiter em Capricórnio ao longo da 1ª quinzena confere determinação e força para atingir os seus objetivos de sucesso e riqueza proveniente da gestão de recursos alheios. Procure, no entanto, agir de forma pacífica e controlada para não despoletar conflitos com outros em posições de autoridade.
Com o ingresso do Sol em Touro no dia 19, temas ligados aos relacionamentos, parcerias, acordos e negociações estarão em foco. Plutão em quadratura com Mercúrio poderá despoletar situações intensas na interação com o outro, existindo o risco das suas ideias não serem bem aceites ou serem recebidas com medo e defensivamente. É um período favorável, no entanto, para a pesquisa de assuntos ligados ao oculto ou psique da mente.

Signo Sagitário • lys - light your soul
SAGITÁRIO • 22 NOVEMBRO – 21 DEZEMBRO

Os nativos do signo de Sagitário estarão no mês de abril com um foco maior na área de vida relativa às viagens, estrangeiro, religião e estudos superiores. Júpiter, regente do seu signo, em conjunção com Plutão em Capricórnio confere força e determinação para aprofundar assuntos nestas áreas. No entanto, procure não desenvolver opiniões extremas e de intolerância para com outras culturas ou formas de estar. Aproveite esta fase para analisar o ingresso num novo curso de conhecimento superior que possa ser útil para a sua carreira ou percurso profissional.
No dia 19 o Sol ingressa em Touro e o foco da sua atenção irá direcionar-se para os recursos externos e partilhados, finanças e obrigações fiscais.
É possível que procure formas de aumentar os recursos materiais provenientes das suas parcerias, mas tente não agir sob a influência de comportamentos de poder ou ganância. Com as intenções corretas, poderá ser bem-sucedido nos seus objetivos.

Signo Capricórnio • lys - light your soul
CAPRICÓRNIO • 22 DEZEMBRO – 19 JANEIRO

No mês de abril o foco da atenção dos capricornianos estará ligado à sua carreira, imagem social e ambição profissional. Saturno ingressou temporariamente a Aquário, encontrando-se em conjunção com Marte na primeira quinzena do mês. É importante que canalize esta energia de ação para o desenvolvimento de projetos ligados à carreira que exijam iniciativa e determinação. Há o desafio de ter de lidar com momentos de frustração e mágoa, pelo que procure ter paciência e assuma uma atitude proactiva perante as situações. No dia 19 de abril o Sol ingressa em Touro e o foco da sua atenção irá direcionar-se para a área de vida ligada às viagens, outras culturas, religião e conhecimento superior. Formas alternativas de assimilar informações do estrangeiro ou uma estratégia de ação diferente e inovadora poderá ser requerida no âmbito da aplicação do seu conhecimento e da sua profissão. Atenção a pensamentos pessimistas e limitadores no final do mês. Procure manter o espírito aberto a novas possibilidades.

Signo Aquário • lys - light your soul
AQUÁRIO • 20 JANEIRO – 19 FEVEREIRO

O mês de abril apresenta-se favorável para se focar em temas relacionados com grupos de amigos, causas humanitárias e voluntariado. Saturno, co-regente do deste signo, ingressa temporariamente a Aquário, podendo trazer desafios, principalmente aos nascidos ainda durante o mês de janeiro. Um aumento de responsabilidades, limitações e até falta de vitalidade podem ser sentidos, nomeadamente no que diz respeito às suas amizades. No entanto, a energia da conjunção de Saturno a Marte, bem direcionada nos seus objetivos, pode trazer grandes conquistas nesta primeira quinzena. Cuidado com alguma impulsividade e impaciência.
No dia 19 de abril, com o Sol a ingressar em Touro, o foco da sua atenção irá direcionar-se para a carreira, projeção social e profissão. Urano, regente do seu signo, no seu movimento direto, poderá levá-lo a questionar recursos materiais e pessoais que obtém do seu trabalho e esforço.

Signo Peixes • lys - light your soul
PEIXES • 20 FEVEREIRO – 19 MARÇO

Na primeira quinzena de abril, será importante usufruir de momentos de introspeção e de recolhimento. Procure dedicar algum tempo à contemplação, meditação e à leitura de assuntos espirituais, onde poderá encontrar a serenidade e paz que irá necessitar nesta altura. É um período favorável para trabalhar num projeto que requer inspiração, antes do seu lançamento. Júpiter, co-regente deste signo, encontra-se em Capricórnio, pelo que aproveite para delinear planos que exijam organização.
No dia 19 de abril, com o Sol a ingressar em Touro, o foco da sua atenção irá direcionar-se para a área de vida dos amigos, associações, esperanças e causas humanitárias. Neptuno em quadratura a Vénus poderá trazer um momento de desilusão ou distorção de algo referente a estes temas. É importante manter alguma disciplina no seu dia-a-dia ou tarefas, pois o momento apresenta-se com pouca clareza. Aproveite para dedicar-se a questões que exijam criatividade artística.