a

LYS é o seu espaço de acolhimento e conexão com a sua essência, o seu brilho interior, os seus sonhos e fantasias, sem limites…

+351 968 349 118
info@lys-lightyoursoul.com

banner blog

Blog

lys-Aromaterapia-enquadramento
Enquadramento LYS

O objectivo dos artigos sobre os Óleos Essenciais na LYS é informar sobre as suas propriedades e efeitos terapêuticos, abordando o tema de uma forma mais pessoal e directa, referenciando questões específicas e aplicações práticas, sempre em consonância com a formação certificada obtida e artigos científicos já documentados.

Há informação fidedigna disponível online e em diversos livros de confiança para quem pretenda aprofundar ainda mais esta terapia. É importante saber seleccionar bem a leitura para não nos perdemos com tantas referências e desistirmos de conhecer estes líquidos maravilhosos.

O objectivo essencial da LYS é dar a conhecer e ajudar de alguma forma a focar o mais importante de cada óleo, para que possamos, de forma simples e directa, seleccionar em determinado momento a terapêutica mais adequada.

Há ainda um caminho longo a percorrer para documentar e relatar os efeitos terapêuticos da Aromaterapia. Já são bastantes os trabalhos de investigação, mas muito pouco tendo em conta o potencial que existe na sua utilização.

 

fonte: canva

Numa fase inicial, esta abordagem ajuda a captar o mais importante. Há imensas fórmulas e sinergias nos livros e sites de aromaterapia que podem ser seguidas, no entanto, os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Cada ser humano é único e de características únicas, quer física, mental, emocional e espiritualmente. Tudo isto influencia o resultado de qualquer terapêutica. E, apesar de já muitos estudos científicos comprovarem o benefício de muitos óleos em estados depressivos, ansiedade, etc, na realidade o estudo personalizado de cada ser é que vai decidir qual a essência mais eficaz para determinado tratamento, tendo em conta outros factores para além da manifestação da patologia.

Muitas das sugestões referidas ao longo dos artigos resultam da minha experiência pessoal, isto é, da interacção da essência de cada óleo com a minha essência, da experiência de pessoas próximas e mentores. Acredito que possa resultar com alguns, no caso de aplicação a níveis mais suaves como o relaxamento, e não resultar em outros, no caso de verdadeira aplicação terapêutica de patologia clínica sem um estudo rigoroso do ser humano como um todo.

 

FlorameA marca que recomendo é a Florame, pois apresenta todos os requisitos de segurança e certificação das entidades europeias competentes. Além disso, foi com esta marca que testei os efeitos. Com outras não consegui os mesmos resultados. Continuo a analisar novos produtores e fornecedores e, à medida que for confiando na sua qualidade, irei igualmente introduzir na LYS. Felizmente, é um mercado com cada vez maior rigor e exigência, pelo que marcas de qualidade vão surgindo.

 

Numa altura em que o uso dos Óleos Essenciais é recomendada por muitos consultores de diferentes marcas, generalizando muitas vezes a terapêutica adequada a cada ser individual, é importante referir que apesar de ser um método terapêutico natural, os óleos essenciais apresentam na sua constituição diversos componentes químicos que interagem com o ser humano de diversas formas. O seu uso incorrecto pode sim causar danos. Nada do exposto nos artigos invalida uma consulta personalizada com um Aromaterapeuta Certificado.

 

Nada do exposto nos artigos invalida uma consulta personalizada com um Aromaterapeuta Certificado.

Qualquer esclarecimento adicional, entre em contacto.

 

 

Fontes:

Tisserand, Robert and Rodney Young. A Guide for healthcare professionals.

Worwood, Valerie Ann. The Complete Book of Essential Oils and Aromatherapy.

Costa, Dra. Raquel. Manual de Aromaterapia Biológica I e II.

Comments

Leave a Comment: