
AstroEmotions
13-14.05.2020
Esta é uma semana com muito movimento astrológico!
E como vale sempre a pena lembrar: “Quod est inferius est sicut quod est superius. Et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius.” Texto da Tabula smaragdina
O que é o mesmo que dizer: “O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima, e por estas coisas fazem-se milagres de uma coisa só.” 2ª Lei da Filosofia Hermética
✨Vénus retrógrada (13.05-25.06): Vénus em Gémeos fala-nos de relações sociais estimuladas pela comunicação, dos gastos com aprendizagens, do afecto das palavras, de dinheiro… Em movimento retrógrado irá solicitar uma reavaliação dos nossos valores pessoais, dos nossos recursos monetários, das nossas parcerias amorosas ou de negócio. Na forma como comunicamos os nossos sentimentos, demonstramos o nosso afecto, valorizamos as nossas interações.
Esta análise e procura de respostas poderá não se mostrar muito clara e convincente, pois Vénus fará no seu período de retrogradação duas quadraturas a Neptuno. Sugestão: coloca sempre a hipótese de que daqui a menos de 2 meses, algo que acreditaste ser muito bom, quer seja uma compra, uma relação iniciada neste período, uma mensagem de amor recebida, pode revelar-se algo diferente.
É um período desafiante em que histórias inacabadas em temas venusianos surgem para olharmos novamente para elas.
Se tens Ascendente em Touro ou Balança, ou tens planetas/ângulos entre 05º-21º de Gémeos e signos mutáveis, este poderá ser um trânsito com uma maior influência para ti.
✨ Marte em Peixes (13.05-28.06): fala-nos de uma acção motivada por um propósito maior, com inspiração e criatividade. No entanto, o fogo energético, impetuoso e pro-activo de Marte são suavizados quando transita por Peixes, o que pode levar à perda de foco, ao acumular de impulsos e frustrações.
Verifica em que área de vida tens o signo de Peixes para uma análise mais personalizada deste trânsito.
✨ Júpiter retrógrado (14.05-13.09): Júpiter voltará a encontrar-se com Plutão a 30.06 e novamente a 12.11 já no movimento directo, lembrando-nos que há uma conversa por acabar entre os 2 que remonta a início de Abril. Júpiter expande, embora muito restritivamente em Capricórnio, e Plutão transforma. Something may not be over…
*******
LYS
Liliane Nunes
Astróloga profissiona Membro nº 223 ASPAS
Membro efectivo da ISAR – International Society for Astrological Research