
Saturno e Plutão unidos!
✨ Temos hoje, pelas 15h00 (UT+0) a grande conjunção Saturno-Plutão já muito abordada entre a comunidade de astrólogos por todo o mundo.
Simultaneamente, temos também Sol-Mercúrio-Ceres em Capricórnio, intensificando a energia ligada a este arquétipo.
│✨É um novo ciclo a exigir-nos novas bases, novas estruturas, novas regras… e isto também já não é novidade para nós. Em termos de declinação, a conjunção Saturno-Plutão ocorre já há vários meses, por isso desde o ano passado que sentimos esta pressão, este borbulhar intenso para avaliarmos bem aquilo que nos edifica, nos sustenta, nos limita e nos dá estatuto. O processo vem de trás e este culminar a 22º46’ destes 2 planetas apenas vem questionar-nos se estamos no caminho daquilo que para nós faz sentido, que vai de encontro ao ser consciente que somos, à nossa essência, à verdade que reside em nós. Ou se, nestes meses todos que decorreram, quisemos esconder-nos de toda a responsabilidade de sermos nós o comando e força da nossa vida, e nos deixamos simplesmente guiar pelas suas circunstâncias. Plutão, arquétipo do poder, controlo e capacidade de transmutar, não terá qualquer problema em transformar toda esta experiência em algo positivo ou negativo. Tudo dependerá de como aproveitares esta oportunidade, libertando-te do velho e de tudo aquilo que já não te dá a estrutura e força, para dar lugar a algo novo e potencialmente criativo. Sem medos, sem tabus e sem máscaras.
│✨Um novo ciclo se inicia com a conjunção Saturno-Plutão. Um novo semear que terá impacto a nível individual e colectivo, tal como temos vindo a assistir aos eventos actuais por todo o mundo. Estruturas de poder a cair, segredos, artimanhas e mentiras de posições autoritárias a revelarem-se,…
How will it all end? Who knows…
Se tens planetas, ângulos, asteróides entre os 19º-25º dos signos Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio, poderás sentir com maior intensidade estes aspectos astrológicos.
Se quiseres, podes sempre passar por aqui para partilhar!
❤️
Liliane Nunes
Membro nº 223 – Associação Portuguesa de Astrologia
Foto: canva