A 12.11.2019, a Lua irá maravilhar-nos com o seu esplendor e luminosidade total nos céus. Em ligação com outros planetas, e ocorrendo umas horas após a importante conjunção do Sol e Mercúrio retrógrado em Escorpião, irá conferir uma tónica especial a estes dias. O que temos vindo a sentir e o que podemos esperar?
– chamemos clareza, luz, intuição ou até mesmo maior percepção. O que for mais confortável para cada um para dar nome a tudo aquilo (principalmente àquilo que surge bem lá de dentro de nós mesmos) que parece ganhar espaço na nossa mente e que nos faz soltar algo como:”ok… estou a ver… acho que estou a começar a perceber melhor…”.
– capacidade de lidar com mais firmeza e estrutura com tudo o que se tem revelado,
– oportunidade de reformular conceitos de segurança financeira e emocional, gestão de recursos/dinheiro,
– reflectir com mais calma, mirar o horizonte, obter uma nova perspectiva, perceber o contexto da nossa realidade e como estamos a vivenciar o ciclo actual.
Todos estes aspectos, trânsitos astrológicos, fazem parte de um contexto maior. Ciclos contínuos que fazem parte do movimento do universo e da nossa caminhada. Rever e reformular coisas que queremos cortar para avançar na espiral da nossa evolução. Outros ciclos, outros eventos astrológicos se avizinham…
Mas… por hoje, deixemos a Lua exaltada de Touro ganhar brilho, e com uma chávena de chá bem quentinho, sentados confortavelmente em silêncio, tenhamos a coragem de “ver”. E, talvez Urano também faça uma surpresa.
Liliane Nunes
Membro nº 223 – Associação Portuguesa de Astrologia