
O Sol e a Lua novamente unidos no céu, representando um novo ciclo lunar, desta vez associado ao arquétipo de Sagitário (26.11, pelas 15h05, 4º03′ PT Continental).
Esta Lua Nova oferece-nos a oportunidade de abrirmos a mente e o coração para além daquilo que os nossos olhos vêem. Pede-nos para alargar os nossos horizontes, o nosso campo de visão, a nossa sabedoria que é alcançada com a experiência da aventura, dos saltos de fé, da sensação de liberdade.
O que tem para semear que lhe poderá trazer maior verdade, maior justiça, outras aprendizagens e aspirações para além de si mesmo?
A oposição Marte/Úrano impulsiona a uma acção diferente, talvez a um corte para poder aventurar-se, assumir o risco e dar o tal salto de fé… Se tudo em volta mantém-se inalterado, cabe-nos a nós fazer diferente. Mercúrio em aspecto sextil com Saturno e trígono a Neptuno, pode ajudar a dar alguma estabilidade nesse salto, nesse caminhar em prol de maior conhecimento.
Júpiter, regente desta lunação, encontra-se nos seus últimos dias em Sagitário. Não deixe MESMO de aproveitar esta fase para reflectir como poderá expandir-se nos próximos 6 meses. Mesmo não viajando, mesmo não visitando outras culturas, não deixe de sentir aquela sensação que o mundo é infinitamente diversificado e cheio de oportunidades.
E as oportunidades muitas vezes estão bem perto de nós.
Na Lua Cheia de Sagitário em Junho, avalie o resultado desta intenção.
Feliz Lua Nova!
“Algures está algo incrível à espera de ser descoberto.” Carl Sagan
*******
Para os mais interessados em astrologia e que pretendam aprofundar um pouco mais a área de influência desta lunação, verifiquem em que casa do mapa natal o signo de Sagitário se encontra e se a Lua Nova faz aspectos ao resto do mapa (principalmente nos graus 3º-5º dos signos mutáveis de Sagitário, Peixes, Gémeos e Virgem).
Qualquer dúvida ou interesse em marcar consulta, pode fazê-lo para info@lys-lightyoursoul.com.
Liliane Nunes
Membro nº 223 ASPAS
Membro ISAR
foto: unsplash