
Independentemente de estar ou não familiarizado com os fundamentos e técnicas ancestrais da Astrologia, nomeadamente no que diz respeito às lunações, a sugestão que se segue é válida e de fácil leitura para todos. Não se deixe intimidar pelos termos astrológicos e acompanhe a leitura.
Dia 30, temos a Lua Nova em Virgem, representando um novo ciclo lunar em que a Lua e o Sol se unem novamente para nos presentear com um período favorável para semear novas ideias/projectos/intenções, desta vez associados ao arquétipo do signo de Virgem: projectos que requerem organização, metodologia, atenção aos detalhes, análise rigorosa, cuidado com a saúde/dieta e o ser-se útil no serviço aos outros.
Associado a esta Lua Nova temos outras configurações dos astros que vão acrescentar uma tónica especial a esta semeadura, conferindo maior motivação e energia para avançar com as ideias, maior necessidade de ser autêntico e criativo, comprometimento e estabilidade com o plano delineado e vontade de agir em harmonia com os demais.
Assim, esta Lua Nova é uma oportunidade para:
– definir novas rotinas que permitam um maior cuidado com a saúde, tais como melhorar a alimentação, fazer exercício físico regularmente, criar hábitos saudáveis de descanso. Como posso sentir maior harmonia como o meu corpo, nutrindo não só o meu espírito mas também o meu físico com uma alimentação mais natural e saudável…?
– iniciar um projecto que necessite de maior planeamento, rigor e organização. Esta é a altura ideal para “pôr as mãos na massa” e dar forma a uma ideia que precisaria de maior atenção e metodologia para sair do plano mental.
– criar a intenção de mudar hábitos/rotinas antigas que já não o satisfaçam. Como posso sentir-me mais realizado e feliz, não deixando de cumprir com as minhas obrigações e deveres diários? Registar como gostaria que fosse o seu dia-a-dia em termos de rotinas e tarefas e elaborar um plano para que consiga cumprir com o estipulado.
– definir um sentido de maior liberdade e expressão própria no cumprimento do seu trabalho diário, vivendo de acordo com a sua essência e contribuindo para uma maior cooperação entre os seus colegas de trabalho.
– Reflectir sobre comportamentos auto-críticos ou de exigência excessiva com o próximo, numa constante procura da perfeição que nem sempre se mostram favoráveis no dia-a-dia. Será que o meu nível de exigência e julgamento ao outro é necessária ou… até que ponto não é apenas uma projecção daquilo que não tolero em mim próprio (a)? É uma altura favorável para reflectir sobre temas como a crítica, perfeccionismo e julgamento connosco e com os outros.
– Como posso ser útil e estar ao serviço do outro?
Desafie-se a manifestar novos hábitos e coloque em prática uma ideia há muito desejada!
Crie uma intenção após reflectir sobre estas questões e observe os seus efeitos daqui a 6 meses, com a Lua Cheia em Virgem.
– Stellium em Virgem em trígono a Urano em Touro e a Saturno/Plutão em Capricórnio/ oposição a Neptuno e quadratura a Júpiter.