a

LYS é o seu espaço de acolhimento e conexão com a sua essência, o seu brilho interior, os seus sonhos e fantasias, sem limites…

+351 968 349 118
info@lys-lightyoursoul.com

Em destaque

Dia 03: Mercúrio retoma o seu movimento directo
Dia 10:
Mercúrio ingressa a Escorpião
Dia 14:
Marte retoma o seu movimento directo
Dia 21:
Sol ingressa a Sagitário e Vénus ingressa em Escorpião
Dia 29:
Neptuno retoma o seu movimento directo

As previsões mensais referem-se a tendências gerais de acordo com o posicionamento de cada arquétipo e signo ascendente do mês em questão.

Não invalida uma análise personalizada do mapa natal de cada pessoa para uma maior precisão das orientações astrológicas.

Para saber de que forma o movimento mensal dos planetas irá influenciar a

sua vida e quais as áreas mais significativas no período em análise,

marque a sua consulta para info@lys-lightyoursoul.com.

Signo Carneiro • lys - light your soul
CARNEIRO • 21 MARÇO – 20 ABRIL

Este mês de novembro é importante que dês atenção à tua alimentação e cuidados de saúde, às tuas rotinas e tarefas do dia-a-dia. Será favorável para a revisão de metodologias no teu trabalho e reflexão sobre as tuas ocupações diárias.
Na 1ª quinzena com a influência da oposição de Vénus e Marte, sugiro cautela com momentos de tensão que poderão surgir no âmbito das tuas relações, nomeadamente do trabalho. No dia 14 de novembro, o regente do teu signo retoma o seu movimento directo, pelo que poderás começar a sentir alguma pressa em avançar com projectos que tenham ficado pendentes há semanas.
Nos últimos dias, inicia-se o mês astrológico de Sagitário e o teu foco irá direcionar-se para as actividades de lazer, divertimento, paixões. Aproveita para iniciares um novo desporto ou algo que te faça feliz.

Signo Touro • lys - light your soul
TOURO • 21 ABRIL – 21 MAIO

No dia 31 de outubro ocorrerá a Lua Cheia no teu signo que terá influência durante a 1ª quinzena do mês de novembro, pelo que é provável que ocorram imprevistos, surpresas e até cortes no âmbito das tuas relações ou contactos. Simultaneamente, Vénus em oposição a Quíron indica que algumas mágoas e feridas poderão ser abertas para encontrar uma solução diferente. Cautela com discussões ou desentendimentos por volta dos dias 8-11 de novembro. Procura manter a calma.
A 2ª quinzena apresenta-se tensa, com possíveis situações de poder e controle a manifestarem-se no âmbito das parcerias, amizades e relacionamentos. No dia 19 de novembro, a quadratura de Vénus a Saturno antevê momentos de maior tristeza ou dificuldades financeiras. Por outro lado, pode ser uma oportunidade de refletir sobre o grau de compromisso das suas relações ou definir os valores que considera importantes manter a longo prazo nas amizades.

Gémeos • lys - light your soul
GÉMEOS • 22 MAIO – 20 JUNHO

No início do mês de novembro, Mercúrio, regente do teu signo, faz um aspecto tenso a Saturno, indicando dificuldades na comunicação e pessimismo nos teus pensamentos. Por outro lado, este é um aspecto favorável para tarefas que exijam concentração e esforço. Também na 1ª semana, Mercúrio inicia o movimento directo após algumas semanas de retrogradação. Situações que estavam pendentes ou em dificuldades de finalização, nomeadamente ao nível de contratos, projectos em conjunto, finanças, parecem agora ganhar um novo ímpeto. Atenção, no entanto, aos detalhes. O ingresso de Mercúrio a Escorpião no dia 10 de novembro trará uma maior profundidade aos teus pensamentos, ideal para situações de pesquisa.
Na 2ª quinzena, podem ocorrer surpresas e imprevistos, assim como poderão surgir ideias inovadoras e criativas. No fim do mês o último eclipse lunar do ano no teu signo poderá trazer mudanças e revelações inesperadas nas tuas relações.

Signo Caranguejo • lys - light your soul
CARANGUEJO • 21 JUNHO – 22 JULHO

O foco neste mês de novembro estará muito direcionado para o contacto com outras realidades, para a expansão da tua vida interna e externa, o abrir os horizontes ou aprofundares questões da tua fé.
Na 1ª quinzena do mês, ainda sob a influência da Lua Cheia em Touro, poderás ser surpreendido ao nível das tuas relações e parcerias, ter ideias criativas ou surgirem contactos imprevisíveis. Permite-te abrir a novas experiências. Entre os dias 8-11 sugiro cautela com possíveis desentendimentos resultantes da vontade de agires impulsivamente e a necessidade de criares equilíbrio nessas acções com os outros.
A Lua Nova no dia 15 novembro é uma oportunidade de iniciares um projecto ou uma ideia que exija trabalho, esforço e muita determinação. O momento é favorável para que plantes esta semente, de preferência de acordo com os teus ideais e valores éticos.

Signo Leão • lys - light your soul
LEÃO • 23 JULHO – 22 AGOSTO

Neste mês de novembro a carreira, a tua imagem social e objectivos de longo prazo estarão em destaque.
A Lua Cheia durante a 1ª quinzena fará um aspecto tenso ao teu Sol, pelo que poderá trazer surpresas inesperadas ou situações que irão exigir a tua atenção. Entre os dias 8 e 11 de novembro, aproveita ideias criativas que possas ter ou usufrui de momentos artísticos. A tua sensibilidade estará em foco.
A Lua Nova no início da 2ª quinzena em aspectos harmoniosos com as energias em Capricórnio apresenta uma oportunidade de iniciares um projecto ou uma ideia que exija trabalho, esforço e muita determinação.
Com o ingresso do Sol a Sagitário, o teu foco passará para a área de vida das finanças partilhadas, recursos externos, processos que resultem de parcerias.
É possível que ocorram novidades nesta área ou que a tua vontade de expandir te conduza a novos compromissos.

Signo Virgem • lys - light your soul
VIRGEM • 23 AGOSTO – 22 SETEMBRO

Neste mês de novembro, o teu lado social e humanitário estará mais vincado. A revisão das tuas relações e parcerias, dos teus grupos de amizades, dos teus próprios objectivos de vida serão importantes para ti.
Poderás sentir-te um pouco decepcionado ou triste com algumas situações, mas fará parte de um processo de crescimento pessoal. Por outro lado, na 1ª quinzena, poderás usufruir de momentos de grande foco e concentração, pelo que aproveita para direcionar essa energia para tarefas exigentes mentalmente.
Na 2ª quinzena, Mercúrio, regente do teu signo novamente em oposição a Úrano poderá trazer conclusões inesperadas a temas pendentes das últimas semanas. Está atento a quaisquer insights ou ideias criativas.
Perto do fim do mês, terás a oportunidade de dar mais consistência, determinação e foco aos teus pensamentos e comunicação. Excelente para tarefas morosas.

Signo Balança • lys - light your soul
BALANÇA • 23 SETEMBRO – 22 OUTUBRO

O mês de novembro inicia-se com alguma tensão, tendo em conta o confronto com algumas feridas internas que te poderão levar a momentos de introspecção e auto-reflexão fortes.
Também a oposição de Vénus a Marte durante a 1ª quinzena poderá despoletar situações conflituosas no âmbito das tuas relações. Cuidado com excessos, pois estás mais susceptível a deixares-te dominar por emoções intensas, tais como a paixão e a agressividade. Na 2ª quinzena, Vénus em quadratura com a tríade em Capricórnio, ameaça a tua estabilidade emocional. Vai exigir que mantenhas a concentração e o foco no essencial, te libertes de medos e inseguranças internas e procures rever as partes menos saudáveis dos teus relacionamentos. O que não estiver sólido, harmonioso e pacífico nas tuas relações poderá passar por um período de transformação. Atenção redobrada igualmente às finanças e a quaisquer investimentos que pretendas realizar.

Signo Escorpião • lys - light your soul
ESCORPIÃO • 23 OUTUBRO – 21 NOVEMBRO

Feliz retorno solar para ti que nasceste no signo de Escorpião! Até ao dia 21 de novembro continua a ser o teu mês astrológico e estarás a festejar o ingresso num novo ciclo da tua vida. Neste sentido, este mês o foco estará em ti, nas tuas acções, iniciativas, como te dás a conhecer e como te apresentas ao mundo.
Marte, co-regente do teu signo, em oposição a Vénus poderá trazer alguns desafios no equilíbrio entre os teus desejos e a vontade dos outros. Se fazes anos na 2ª e 3ª semana de novembro, terás oportunidade ao longo do teu retorno solar de um maior amadurecimento, crescimento pessoal, estruturação dos teus objectivos e de tudo o que te dá vitalidade. Também sentirás maior inspiração e vontade de ajudar o próximo. Aproveita estas energias até ao próximo ano. A Lua nova no dia 15 de novembro é um bom momento para definires os teus objectivos para este novo ciclo astrológico.

Signo Sagitário • lys - light your soul
SAGITÁRIO • 22 NOVEMBRO – 21 DEZEMBRO

Este mês de novembro o teu foco estará ligado aos teus bens pessoais, dinheiro, valores imateriais, auto-estima e tudo aquilo que valorizas como importante para a tua vida.
Na 1ª quinzena, Júpiter fará a última conjunção a Plutão em Capricórnio, pelo que terás uma última oportunidade para refletires e te direcionares para o que mais gostas. Fazer as mudanças necessárias é um dos temas propostos com este alinhamento astrológico. Entre os dias 12-15 estarás sob esta influência astrológica, mas deverás ter cautela para que não magoes ou desconsideres as tuas relações e amizades. A vontade de atingires grandes conquistas a longo prazo poderá fazer-te descurar de outros valores também importantes.
Na 2ª quinzena do mês começa o teu período sagitariano e um novo retorno solar para alguns. Optimismo e vontade de expandir os pensamentos e aprendizagens são aspectos em destaque. Feliz Retorno Solar!

Signo Capricórnio • lys - light your soul
CAPRICÓRNIO • 22 DEZEMBRO – 19 JANEIRO

Este mês a comunicação e as aprendizagens estarão em destaque. A quadratura entre Saturno e Mercúrio nos primeiros dias antevê momentos de algum pessimismo e dificuldades na interação com o outro. Cuidado com a forma como interpretas as informações ou como transmites a tua mensagem, pois terás tendência para ser demasiado rígido ou atrair de restrição e autoritarismo. Na 2ª quinzena, com o aproximar da quadratura entre Saturno e Vénus, os teus relacionamentos ou finanças poderão passar por um período de stress. Sensação de bloqueio, decepção ou tristeza podem ser sentidos.
Marte directo em Carneiro poderá dar impulso para o avançar de alguns assuntos pendentes. Com o ingresso do Sol a Sagitário, o teu foco passará para temas ligados às tuas finanças e valorização pessoal. O fim do mês é favorável para a reformulação de questões a este nível, nomeadamente dinheiro e/ou aquilo que valorizas mais na tua vida.

Signo Aquário • lys - light your soul
AQUÁRIO • 20 JANEIRO – 19 FEVEREIRO

Os temas familiares e da casa estarão em destaque este mês, podendo haver algumas mudanças neste sentido. Novidades, surpresas ou simplesmente um encontro inesperado com a verdade são aspectos prováveis na 1ª quinzena, principalmente para os nativos do 1º decanato deste signo.
É importante teres alguma cautela com possíveis cortes emocionais ou distanciamento afectivo, pois os entes mais próximos poderão ressentir. É possível que te sintas restringido financeiramente ou que as situações não fluam como o pretendido. Úrano em Touro continua a exigir-te adaptações, mudanças e, principalmente, liberdade de vivenciar valores mais elevados.
Com o ingresso do Sol em Sagitário, a tua comunicação e pensamento estarão em evidência. Marte em movimento directo em Carneiro poderá dar o impulso necessário para fazer algumas mudanças, no entanto outros aspectos astrológicos indicam que o medo e insegurança também se farão sentir. Procura não ignorar as tuas emoções mais profundas.

Signo Peixes • lys - light your soul
PEIXES • 20 FEVEREIRO – 19 MARÇO

Este é um mês em que estarás mais focado nas tuas actividades de lazer, no que te dá prazer e entretenimento, nas crianças e no amor. O Sol em trânsito por Escorpião irá sobressair a tua sensibilidade e criatividade, e a tríade em Capricórnio irão conferir-te maior segurança e estrutura nas acções.
São assim semanas favoráveis para te dedicares a um projecto que exija determinação, mas também emoção e coração.
Com o ingresso do Sol em Sagitário no dia 21, a família e o lar irão exigir mais a tua atenção. Alguns momentos de tensão serão sentidos com questões relacionadas com a tua própria vontade e exigências/restrições exteriores. Em situações dúbias ou emocionalmente desgastantes, o conselho é deixares-te guiar pela tua intuição e procurares dedicar momentos do dia à procura de respostas dentro de ti para o caminho a seguir.